Merry Xmas and have a good night

o meu último photomaton

Gostam de me ver de diabinha Natal? São os mimos de quem me leva pela mão. Agora que todos os autores já escreveram (é triste, não é!),  quero  agradecer-lhes: estão a tratar-me com cuidados mil, neste regime experimental de primeiro mês. Em Janeiro, com esse prometedor 2012 que é um gigante igualzinho a Polifemo, de um só olho faíscante e negro na testa, já sabem que vão ter de passar ao regime intensivo (a meia hora de Passos Coelho ao lado disso é uma medida anã).

Como sou sincera e agradecida tenho de vos dizer duas coisas. A primeira: quem me desenhou, letra a letra no cabeçalho ali em cima, de diabinha neste post, e com peuguinhas no estendal só para a quadra natalícia, foi a Rita. Palmas para a Rita.

Também tenho de dizer que foi o Nuno quem me deu este visual branco, amplo e luminoso, riscado a títulos vermelhos. Faço-lhe uma decotada vénia para o fazer corar.

Explicaram-me agora mesmo o que era o Natal. Apetece-me dizer, como Bukowsky, que o facto de irmos todos morrer deveria chegar para nos amarmos uns aos outros. Como parece que nem assim e o mundo de todos os dias chega a ser um saco de gatos assanhados, ainda bem que há Natal! Ao lindo bando de leitores que nos visita: Merry Christmas and have a good night.

ps – não se esqueçam de mandar presentes que caibam nos coloridos peúgos.

Sobre Escrever é Triste

O nome, tiraram-mo de Drummond. Acompanho com um improvável bando de Tristes. Conheço-os bem e a eles me confio. Se me disserem, “feche os olhos”, fecharei os olhos. Se me disserem, “despe-te”, dispo-me.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a Merry Xmas and have a good night

  1. Rita V diz:

    Blushing … desejo a todos um Bom Natal.
    Aproveito para agradecer ‘publicamente’ o convite que me fizeram para alinhar com este bando de tristes que adoro.
    O Nuno teve um trabalhão … mas valeu a pena! Parabéns.
    Obrigada.

  2. manuel s. fonseca diz:

    Ó Escrever, tão novinha e já com esses ares de senhora do paço… espere-lhe na volta pela Princesa que deve estar a chegar e depois queixe-se. Mas vai ver que vai gostar do Natal e não se esqueça da Missa de Galo. Boas Festas a todos os tristes!

  3. António Eça de Queiroz diz:

    É! Tão novinha e já tão saída da casca! Olha-olha!, agora está a mostrar as mamas ao Nuno! Parece impossível… Vá lá ver menina, comporte-se!…
    (não tenho culpa, apanhei um diabo moralista e fiquei assim…, mas creio que passa!)
    BOM NATAL!

  4. teresa conceição diz:

    Querida Escrever,

    é claro que vai adorar o Natal. Então se tiver um saborzinho de doces algarvios, como eu, ainda vai gostar mais. Não vai é gostar de fazer tantas horas de viagem ida e volta com portagens extra ida e volta. Mas na volta gosta, nunca se sabe.
    Só não percebo como é que, com aquelas meias tão grossas lá em cima, o seu pé delicado vai caber no sapatinho. Incongruências natalícias.
    Eu escolho a meia mais pirosa, com bonecos de neve e assim, só porque aposto que o António já escolheu a vermelhinha, que é a que melhor lhe assenta…(diria mesmo: que nem uma meia:)

  5. Carla L. diz:

    Falando como parte do bando de leitores, afirmo que estou satisfeitíssima com tudo por aqui, desde o branco e os vermelhos do Nuno até os desenhos da Rita, que vão nos revelando o que se escreve por aqui. E o que se escreve é muito bom!!! Obrigada

  6. Margarida diz:

    hahahahhahaahhahahaahahahahaahahahaahahaahhaahhahaha

Os comentários estão fechados.