Bem vindo, Senhor Dragão!

Sobre Escrever é Triste

O nome, tiraram-mo de Drummond. Acompanho com um improvável bando de Tristes. Conheço-os bem e a eles me confio. Se me disserem, “feche os olhos”, fecharei os olhos. Se me disserem, “despe-te”, dispo-me.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

11 respostas a Bem vindo, Senhor Dragão!

  1. Diogo Leote diz:

    Já sabes, António, que aqui em Portugal gostamos de ser diferentes. Só para chatear a China e o resto do mundo, este não será o ano do dragão em Portugal.

    • António Eça de Queiroz diz:

      Ah! Mas o gajo já chegou e já se instalou e tudo, com armas e bagagens! A EDP até instalou uma cabine especial de distribuição de energia capaz de aguentar a potência necessária a uma série de ‘strange devices’ que o acampanham…
      Diz-me então, Diogo: é o ano de quê?… Da codorna, da lagartixa?!…
      Esclarece-me, por favor.

    • Escrever é Triste diz:

      O querido Diogo poderá tratar-me por António, se isso o fizer feliz, mas estou surpreendida que não queira este Dragão em Portugal: é o Dragão de Água, o mais menina dos elementos…

      E o querido António não futebolize, please, não seja mau, estamos em modo celebratório!

  2. Drako Rex diz:

    Então está bem, obrigadíssimo!
    Aproveito para dizer que vou utilizar parte do ano já em curso a tratar de importantes assuntos, a Norte, onde, segundo fui informado por um vosso agente infiltrado, existe um dos melhores e mais bem equipados ninhos para tipos do meu jaez.
    Até jacuzi tem, jacuzi para dragões, é lógico (o anidrido sulfuroso perfumado a essência de malagueta não é, efectivamente, para qualquer animal…).
    Farei, em ritmo mais ou menos hebdomadário, umas visitinhas e uns quantos raides sobre algumas localidades deste belo país que tão calorosamente me recebe, onde executarei shows e demonstrações das minhas específicas artes.
    Aconselha-se os eventuais espectadores e demais figurantes o uso de roupa ignífuga.
    (a organização não se responsabiliza por eventuais acidentes resultantes do não acatar deste meu conselho)

  3. Carla L. diz:

    Feliz Ano novo para você tb, Benedito! E que ele chegue botando fogo em tudo por aí para ver se algo de bom renasce das cinzas.

    • António Eça de Queiroz diz:

      Querida Turmalina!
      Eu sabia que podia contar com a sua sensibilidade…
      É que vou já ligar o fogareiro!
      Cuidai-vos, combustíveis!…

  4. manuel s. fonseca diz:

    O dragão que escolheu, Triste Escrever, até tem bons modos e bom aspecto. Quem anda com muito maus aspecto, chupada das faces e um cabelo de arrepiar, é mesmo e só a vida. Mas talvez lhe passe.

    • António Eça de Queiroz diz:

      Como interlocutor privilegiado, farei chegar tais expectativas ao ilustre convidado (mas agora não, que está no jacuzi…)

  5. Bem vindo o Dragão!
    Melhor vindo ainda o vosso blog!!!

  6. Escrever é Triste diz:

    George Sand, bem vinda também!

SEJA TRISTE, COMENTE