Ces hollandais sont fous… (e ainda bem!)

Não é realmente uma piada às eleições francesas, mas podia ser.
Afinal estas duas Antonietas parecem discutir qual delas prepara o pior pão dos franceses (e se lhes chamei Antonietas só pode ser em França, como é óbvio).
Mas na verdade é uma piada a mim mesmo, que estou num ciclo abúlico perfeitamente irritante. Até tenho vergonha… (não tenho mas fica-me bem dizê-lo).
Prometo que amanhã tentarei escrever um texto, um atrevimento meu pois prevejo que seja a propósito dum filme que já vi duas vezes.
Porque em mim isso é raro…
Por hoje deixo-vos com parte da ninhada de Jiri Kylian

Sobre António Eça de Queiroz

Estou em crer que comecei a pensar tarde, lá para os 14 anos, quando levei um tiro exactamente entre os olhos. Sei que iniciei a minha emancipação total já aos 16, depois de ter sido expulso de um colégio Beneditino sob a acusação – correcta – de ser o instigador dum concurso de traques ocorrido no salão de estudo.
E assim cheguei à idade adulta, com uma guerra civil no lombo e a certeza de que para um homem se perder não é absolutamente necessário andar encontrado.
Tenho um horror visceral às pessoas ditas importantes e uma pena infinita das que se dizem muito sérias. Reajo mal a conselhos – embora ceda a alguns –, tenho o vício dos profetas e sou grande apreciador de lampreia à bordalesa e de boa ficção científica.

Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a Ces hollandais sont fous… (e ainda bem!)

    • António Eça de Queiroz diz:

      Gosto imenso destes malucos, no ETGM meti o Birth Day que é de morrer, vale a pena tentar encontrar aqui mesmo, no fim deste…

  1. Bernardo Vaz Pinto diz:

    Belo remédio para os soturnos dias que nos parecem rodear…entre noticias apocalipticas e acontecimentos totalmente desinteressantes, até as eleições francesas parecem uma Opera Bufa…

  2. manuel s. fonseca diz:

    António, amanhã tens mesmo de escrever um texto. Mas se falhares tens de pôr mais 2 vídeos destes marados que Deus abençoará se tiver sentido de humor.

  3. António Eça de Queiroz diz:

    Prevejo filme, ainda esta madrugada…

Os comentários estão fechados.