Show or Spectacle, não sei …

O acordo manda-me escrever espetáculo…
Recuso-me!
Apreciem aqui

Sobre Rita Roquette de Vasconcellos

Apertava com molas da roupa, papel grosso ao quadro da bicicleta encarnada. Ouvia-se troc-troc-troc e imaginava-me a guiar uma mobylette a pedais enquanto as molas a passar nos aros não saltassem. Era feliz a subir às árvores, a brincar aos índios e cowboys e a ler os 5 e os 7 da Enid Blyton. Cresci a preferir desenhar a construir palavras porque... escrever é triste.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a Show or Spectacle, não sei …

  1. manuel s. fonseca diz:

    Sou um completo fã do Cirque du Soleil. Os shows deles têm de ser visto nas salas que foram desenhadas, por exemplo em Las Vegas, para os shows residentes, para o Mystère (no Treasure Island), para o O (no Bellagio). São, nesse caso, espectáculos totais, com recursos cénicos irrepetíveis. Já agora, eles têm um show, o Zumanity, que é um espectáculo erótico de cabaret com muita graça. Vou ver se descubro um videozito!

  2. Bernardo Vaz Pinto diz:

    Rita pode ser que seja por pura ignorância ou mesmo estupidez mas nunca senti a vontade para ir ver os espectáculos cá em Portugal, nem os procurar no “ciberespaço”…mas vou ter os olhos mais abertos…nunca é tarde para sermos surpreendidos …

  3. T. diz:

    Há muitos anos a Maria João Seixas era um magnifica pesquisadora de programas estrangeiros e fazia com que quem os comprava na RTP os visse. Foi ela que me mostrou pela primeira vez na vida, uma imagem do Cirque du Soleil , mais tarde adquirida pelo meu antigo colega Rui Esteves um dos mais dignificou as emissões da RTP 2 ( e não sou suspeita, depois de termos sido muito amigos engalfinhámo-nos e nunca mais nos rehabilitámos dessa engalfinhisse). Fiquei deslumbrada para sempre . Mas tanto se me dá escrever com Cê ou sem ele . Nunca disse espequetáculo , toda a vida disse “espetáculo ” e como se escreve, do meu ponto de vista, interessa menos e menos quando vemos coisas que são tão maravilhosas , o que interessa é termos podido vê-las.

Os comentários estão fechados.