Os macaquinhos da Ana Marchand

Caíram dos céus macacos novos. Estão lá em cima, no meu retrato, a aprender uma arte velha, a velhíssima arte de escrever direito por paredes tortas. Quem assim me pintou foi a Ana Marchand. Gosto muito: um macaco na fímbria da saia é ainda melhor do que o lagarto na saia da carolina.
É por isso que digo a rir, obrigada, à Ana. Por me deixar a rir nas próximas duas semanas sempre que olhe para o céu deste blogue.
Já todos sabem, mas repito: a minha Rita é que tem o trabalho todo: lembra-se, seduz, convida e a obra aparece feita. Obrigada Rita. O Nuno, esse meu designer, leva por tabela e está sempre a mudar-me o retrato. Merci Nuno.

Sobre Escrever é Triste

O nome, tiraram-mo de Drummond. Acompanho com um improvável bando de Tristes. Conheço-os bem e a eles me confio. Se me disserem, “feche os olhos”, fecharei os olhos. Se me disserem, “despe-te”, dispo-me.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

8 respostas a Os macaquinhos da Ana Marchand

  1. manuel s. fonseca diz:

    Vê, querida Tia, como ainda há quem cuide bem de si! Havia de ser comigo… Mas junto o meu obrigado ao seu: é lindo o banner da Ana.

  2. Rita V diz:

    Ana, obrigada …
    😀

  3. Pedro Bidarra diz:

    Gosto muito, muito, muito. Eu que ainda sou meio macaco

  4. Bernardo Vaz Pinto diz:

    Juro que vejo onze simpáticos, mas tristes, símios !!!!

  5. para a rita e companhia aqui vai o meu obrigada pela companhia que as vossas palavras fizeram ás minhas imagens. É SEMPRE revigorante perceber que o trabalho segue sózinho e gera encontros , continuações , outras criações , SEMPRE…

    • Escrever é Triste diz:

      A Ana deixe-me pôr um ar um bocadinho solene só para lhe dizer que a honra é toda nossa. A leitura que fez de nós é perturbante: não me lembro de ver uma frase escrita na parede tão perturbadora como fica aquele “escrever é triste”, contemplado por aqueles priminhos dos meus sobrinhos. Obrigada mais uma vez, Ana.

      • talvez o mistério esteja na cabeça do macaco que está em 1º plano…será que esconde alguma coisa …será que a frase completa é – NÃO ESCREVER É TRISTE … ou não, apenas olham para as palavras como o meteorito que caiu e tudo mudou…macacos mudos? surdos? eu sei lá…

Os comentários estão fechados.