A Eugénia já é catalã

Capicua

A sempre nossa Eugénia conquistou a Catalunha. Publicou, teve recensões e, agora, uma selecção de poemas dela aparece ao lado de Álvaro de Campos e Florbela Espanca neste número 4 da revista Capicua, uma revista que liga as letras catalãs  e portuguesas.

A revista é editada pela Associação CatalunyApresenta e os poemas de Eugénia de Vasconcellos começam na páginas 159 e terminam na página 167 onde começa um ensaio de Miguel Esteves Cardoso.

untitled2

Sobre Escrever é Triste

O nome, tiraram-mo de Drummond. Acompanho com um improvável bando de Tristes. Conheço-os bem e a eles me confio. Se me disserem, “feche os olhos”, fecharei os olhos. Se me disserem, “despe-te”, dispo-me.

Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a A Eugénia já é catalã

  1. Ivone Costa diz:

    Eu já tinha comentado ontem mas os atacantes levaram o comentário: Acho que dizia que nem era preciso esta gente toda na revista. A Eugénia bastava para enchê-la e bem.

  2. Ó, mas que linda menina Tia. Merci em português e catalão. E Ivone, levaram, levaram, deixe, assim é melhor, agradeço-lhe duas vezes.

    Ps: Nuno, obrigada por salvar a menina Escrever e o nosso vício dos piratas – sim, isto de ser aqui leitor dá vício.

  3. As coisas que a Tia descobre. E descobrirem-lhe os catalães a virtude poética, a da Eugénia, não a da Tia, fá-los um bocadinho merecedores de serem independentes. Parabéns Eugénia.

  4. parabéns Parabéns parabéns …

  5. nanovp diz:

    Nâo se esqueça dos tristes, agora que conquistou terras catalãs…parabéns merecidos…

Os comentários estão fechados.