Jesus Cristo bebia cerveja

jesus_cristo_bebia_cerveja

Jesus Cristo bebia cerveja, foi a melhor prenda deste natal. O menino Jesus foi generoso comigo e Afonso Cruz com a humanidade.

Li este livro em 3 assentadas. Não foi de uma assentada, porque o dia só tem 24 horas.

Cada tiro cada melro. As frases, queria escrevê-las nas paredes da minha sala, do meu corredor, à porta da minha casa para não esquecer nenhuma, culpando assim a minha fraca memória.

Poderia ter sido eu a escrever esta história se soubesse escrever.

Por vezes, faltava beleza aos meus olhos para ver tamanha violência e a tristeza daquelas desgraças tão perto de mim. O meu coração ia batendo nas linhas que revelavam a pouco e pouco o fado da Rosa –  que quando era pequena pensava que a santinha tinha as mãos juntas porque batia palmas.

Uma história cheia de tudo aquilo que precisam as boas histórias.

Personagens porcos e maus, ingénuas, tristes,  que nos vão evolvendo em mistérios e desgraças tão perto de nós e ao mesmo tempo, num tempo vago, que lembra um Alentejo na América do Sul. Lembrei-me varias vezes do Professor Astromar, da fogosa Tieta de Amado, de coronéis e pombinhas.

Se houvesse risco em televisão, Jesus Cristo bebia cerveja, daria uma boa adaptação para ficção, onde nos riamos e chorávamos muito.

Sobre Sandra Barata Belo

Nasci em Lisboa no final da década de 70. Cresci em Alfama e nas férias, que não são grandes, vou sempre para o Alentejo. Sou filha única, aprendi a brincar sozinha. Gosto que me contem histórias mas também gosto de as contar. A palidez da realidade pode pôr-me sem cor, por isso nada melhor que uma boa gargalhada. Gosto de coisas simples, de pessoas generosas, gosto de arte. interpretei a grande Amália no cinema. Seguiram-se as novelas da SIC. Isso faz com que as pessoas me reconheçam na rua. Estudei no Chapitô onde aprendi todas as bases do que sei fazer hoje. Já fiz muitas coisas, dancei, fui trapezista, malabarista e clown (fica sempre melhor em inglês). Produzo, dirijo e levo a palco livros e autores que admiro. Continuo a querer fazer muitas coisas diferentes. Sou curiosa e não quero deixar de o ser.
Esta entrada foi publicada em Está Escrito. ligação permanente.

6 respostas a Jesus Cristo bebia cerveja

  1. Sandríssima, já li muitas coisas boas sobre o Afonso Cristo e este Cristo versado em cerveja. Tenho de experimentar.

  2. Sandra Barata Belo diz:

    lê que é bom. atrevo-me a dizer que é melhor que cerveja ( mas é só porque estamos no inverno e hoje está um frio de rachar)

  3. Tenho um bocadinho de medo de ler, confesso. tenho mmedo, no fim, de não pôr as mãos como a santinha

  4. nanovp diz:

    Pois não conheço, pode-se ler acompanhado de uma imperial não pode??

  5. Sandra Barata Belo diz:

    claro, e com um pratinho de tremoços a acompanhar.

SEJA TRISTE, COMENTE