Viver na Parolândia

Somos governados por parolos! 

é muito triste…

Sobre Rita Roquette de Vasconcellos

Apertava com molas da roupa, papel grosso ao quadro da bicicleta encarnada. Ouvia-se troc-troc-troc e imaginava-me a guiar uma mobylette a pedais enquanto as molas a passar nos aros não saltassem. Era feliz a subir às árvores, a brincar aos índios e cowboys e a ler os 5 e os 7 da Enid Blyton. Cresci a preferir desenhar a construir palavras porque... escrever é triste.
Esta entrada foi publicada em Escrita automática. ligação permanente.

22 respostas a Viver na Parolândia

  1. Infelizmente, “o parolismo” não se confina aos governantes. Não fosse “o povo” parolo e outro galo cantaria.

  2. Henrique Monteiro diz:

    E o pior é que eles são parolos governados

  3. João Costa diz:

    Parolo “Que ou quem tem modos considerados rústicos ou simplórios”. Não posso considerar parolos os nossos DESGOVERNANTES, isso seria muito pouco, e ofensivo aos verdadeiros parolos. Agora que o Caro Sr. António Barreto não deixa de ter uma certa razão, com isso não posso deixar de concordar. Mas confio e tenho fé que o GALO ainda não acordou!!!

  4. mónica diz:

    já não há desculpa para ficar triste: governa-nos quem votámos

  5. Maria do Céu Brojo diz:

    Estou em crer que parolos somos todos. Problema: raros os genuínos. Por estes assim injustamente rotulados tenho respeito.

  6. Julieta do Romeu diz:

    Sem dúvida que a grande tristeza é sermos governados por alguns “parolos”. És muito querida ao classificá-los como simplesmente parolos. Adoro!

  7. Temos de ponderar a hipótese, querida Rita, de nem sermos parolos, nem estarmos a ser governados por parolos. E é porque todas as hipóteses são legítimas que a nossa Querida Tia, a adorável Escrever nos está sempre a dizer que o Escrever é Triste não é para resolver o que noutros lados tem de se resolver…

    • Rita V diz:

      Ó adorado Mestre. Há sempre uma Tia Parola em qualquer família que se preze…há também quem goste de esconder as tias parolinhas. Mas felizmente não é o caso da nossa Tia Escrever!
      😀 😛 😉

  8. nanovp diz:

    O nosso blog é triste , mas não é parolo….

  9. curioso (parola mente) diz:

    se eles lá em cima são parolos… nós estamos abaixo, logo… sofremos que nos fartamos (e aguentamos… ai aguentamos)

Os comentários estão fechados.