O melhor da minha rua – iii (no plural)

Ainda com a peça no corpo, é manhã e o cheiro a África acorda-me, como que a lembrar-me que se pode descrever em sonho uma viagem ao passado e mesmo assim percorrer o futuro.

Em cima das árvores_3Desta vez, o melhor da minha rua está a acontecer em Algés ‘Em cima das árvores’, no Teatro Amélia Rey-Colaço, espaço que tive a alegria de recuperar há uns anos, quando o mítico «1ºActo Clube de Teatro», espaço experimental e de inovação, fundado em 1969, deixou de existir naquele local e foi preciso reorganizar e requalificar o espaço arquitectónico.

Acordei a espreguiçar a vontade de dizer: – Vão ver a peça!

Tiago Torres da Silva escreveu e encenou a peça que leva 8 actores por um imaginário. A resposta dos actores e a dinâmica de grupo torna esta peça uma realidade.

Em cima das árvores_2

Tapetes voadores, flight attendants, negras brancas, o amor e a culpa, cruzam-se entre realidade e sonho. Não falo do pequeno/grande Elias para que ele tenha o seu lugar no coração de cada um.

O trabalho de som e luz do pequeno espaço teatral é magnífico.

Aqui fica a sinopse, ficha técnica e demais referências.

Em cima das árvores_FimNo fim afinal eram todos um!

Sobre Rita Roquette de Vasconcellos

Apertava com molas da roupa, papel grosso ao quadro da bicicleta encarnada. Ouvia-se troc-troc-troc e imaginava-me a guiar uma mobylette a pedais enquanto as molas a passar nos aros não saltassem. Era feliz a subir às árvores, a brincar aos índios e cowboys e a ler os 5 e os 7 da Enid Blyton. Cresci a preferir desenhar a construir palavras porque... escrever é triste.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a O melhor da minha rua – iii (no plural)

  1. Assino de cruz. E foi bom cruzar-me consigo

  2. são correia diz:

    É lindo sim. Belo. E muito especial.

  3. Manuel S. Fonseca diz:

    Em cima das árvores lembra-me coisas. Estou tentado a sair uma noiite destas.

  4. Maria do Céu Brojo diz:

    Obrigada pela notícia. Shame on me por ter descurado a cata de informação teatral.

  5. nanovp diz:

    Obrigado Rita, tudo muito sugestivo….

  6. A sua rua está cheia de gente gira! Ele é maratonistas do melhor, doceiras fabulásticas e agora lailailai. Qualquer dia mudo-me…

Os comentários estão fechados.