O entreposto pluvioso

 

fotografia

E o que é, afinal, este meu Escrever é Triste? Olhem, se atendermos a que nos chegam vinhos de Condeixa, como antes chegava, da Índia, pimenta ao reyno, e se ainda por cima considerarmos que os vinhos, licorosos, chegam e partem mais depressa do que um táxi em dia de chuva, diria que o Escrever é Triste é um entreposto pluvioso.

Foi o Táxi, o Pluvioso, que se queixou amargamente ao Manuel, rejeitando os tintos e pedindo espíritos? Pois foi. Só que, aqui, como em todo o Portugal, quem chora, mama. E o Lingrinhas, o nosso Valdemar, mandou-nos este mimo como consolação. De leitor para leitor, de comentado para comentador. Taxi, não é tequilla, mass é uma bela pomada. Vai seguir pelo correio.

fotogra

 

Sobre Escrever é Triste

O nome, tiraram-mo de Drummond. Acompanho com um improvável bando de Tristes. Conheço-os bem e a eles me confio. Se me disserem, “feche os olhos”, fecharei os olhos. Se me disserem, “despe-te”, dispo-me.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

7 respostas a O entreposto pluvioso

  1. Lingrinhas diz:

    Querida Tia:
    Tire-me esta ansiedade de que padeço desde hà uns dias; como correu? Os líquidos foram aprovados, ou será melhor comer as uvas?
    Estou em pulgas…

    • Escrever é Triste diz:

      Estimadíssimo Lingrinhas, o tripé vícola com que nos regalou mereceu mmmmmms e estalos delíngua e mais uns ahhhs generalizados. Foram devidamente degustados e aprovados. E houve salva de palmas a acompanhar que é o 1º prémio que esta confraria atribui.
      Aceite um valente e agradecido abraço dos Tristes.

      • lingrinhas diz:

        Cara(o)s amiga(o)s:
        Fico muito contente por se terem entristecido com as águas cá da paróquia.
        Fico à V/ disposição para futuras líquidas tristezas…

  2. Rita V. diz:

    Caro Lingrinhas,vou esperar que a Tia lhe responda convenientemente. Por mim está aprovado, agradeço e espero que nos vá dando conta das colheitas. Lol.
    Obrigada 😀

  3. Se o espírito em Portugal… emigrou para terras de trabalho e ordenado ao fim do mês, que salte ele das garrafas e que os candeeiros nos deem lume.

  4. nanovp diz:

    Venha a pinga Tia, que tudo o resto está difícil !

Os comentários estão fechados.