Reflexão opus 45 (sobre os idiotas)

Idiota típico desenhado pela Disney

Idiota típico desenhado pela Disney

Um tipo idiota é idiota. Não é por ser doutorado, deputado, rico ou chefe de um governo que deixa de ser idiota. A idiotice é algo que não olha a classes, instrução, poder, riqueza ou qualquer coisa deste género. Esta é, aliás, uma das provas em como o mundo foi bem organizado (entre as muitas provas que dizem o contrário).

Mas um idiota com convicção constitui um enorme risco, aliás só superado pelo perigo que representa um idiota com iniciativa. Daqueles que insistem em fazer coisas

É por isso que se deve deixar sempre os idiotas descansados, sem trabalho e sem resposta, caso venham com ideias.

Sobre Henrique Monteiro

Nunca fui um sedutor, embora amasse algumas mulheres hospitaleiras. Nunca fugi de um combate, mas sempre invejei quem, ao abrir as portas de um saloon, provoca pânico entre os bandidos. Tenho nas veias sangue jacobino, mas odeio revoluções e igualdades uniformizadoras. Sou pacato e desordeiro, anarquista institucional, maestro falhado, cantor romântico e piroso a quem falta tom. Sem nunca me levar a sério - no melhor sentido da palavra, acho que apenas sou um homem bom (e barato).
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a Reflexão opus 45 (sobre os idiotas)

  1. E isso de lhes dar descanso far-se-á como? Despedimento compulsivo? Não me parece que a maioria dos idiotas esteja no desemprego ou tenha imigrado ou esteja na fila do centro de emprego.

  2. Idiotas, pulhas, canalhas, anjos, génios, sacanas, altruístas, inteligentes, justos, aldrabões, gatunos, fortes, prudentes, caridosos, a Humanidade que somos é tudo isso e ia dizer qualquer coisa inteligente mas não me sai mesmo nada.

  3. excelente descrição do Primeiro-Ministro e ex-Ministro das Finanças. Já a actual enquadra-se no grupo dos estúpidos (perdendo, faz os outros perder) e o Vice-PM na classe dos gangsters

  4. Há muitos estúpidos que adoram vir exibir-se aqui, a começar pelo dono da página.————————–É ou não é ?—–.

Os comentários estão fechados.