Ao Sol, sem fazer nada

Ao Sol, sem fazer nada senão estar ao Sol, deve ser o estádio primordial do homem saciado. Imagino o meu tataravô ainda simiesco, peludo, barbudo, desgrenhado – uma espécie de Raul Meireles, com a barba do PêÉne e a cabeleira do Abel Xavier. Já alimentado, já reproduzido com a tataravó, já com os verdadeiros problemas existenciais resolvidos, que lhe resta senão estar ao Sol, sem nada que fazer senão estar ao Sol? Assim estou eu – se não pensar no IRS, nas contas a pagar e na crise dos jornais.

imageimage

Porem, ao nomear o IRS, as contas e a crise, já não estou só ao Sol, sem nada que fazer. Carrego as preocupações. Talvez o tataravô as carregasse também. É o amanhã que nos lixa, só há felicidade quando não há passado. Mesmo ao Sol, sem outra coisa que fazer senão estar ao Sol, com as necessidades básicas resolvidas.

Sobre Henrique Monteiro

Nunca fui um sedutor, embora amasse algumas mulheres hospitaleiras. Nunca fugi de um combate, mas sempre invejei quem, ao abrir as portas de um saloon, provoca pânico entre os bandidos. Tenho nas veias sangue jacobino, mas odeio revoluções e igualdades uniformizadoras. Sou pacato e desordeiro, anarquista institucional, maestro falhado, cantor romântico e piroso a quem falta tom. Sem nunca me levar a sério - no melhor sentido da palavra, acho que apenas sou um homem bom (e barato).
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

5 respostas a Ao Sol, sem fazer nada

  1. Henrique, à parte as preocupações com o IRS, as contas e a crise, fizeste um homem feliz: o PêEne, cujo “estilo”, comparado a dois fashion makers da dimensão de um Meireles e de um Abel Xavier, teve finalmente o reconhecimento merecido.

  2. Pedro Norton diz:

    bela barba a do seu tataravô.

  3. Fatima MP diz:

    Ah ah … não há volta a dar … não há como descansar o pensamento! E já agora, cuidado com o sol, lá porque é para todos, convém não abusar …

  4. nanovp diz:

    Há uma grande sabedoria em estar ao Sol sem fazer nada e em nada pensar….não sei se o corte de cabelo pode ajudar….

Os comentários estão fechados.