A arte, o feijão e o olho do cu

Cada vez tenho menos pachorra para bonzos normativos que acham que só há arte se um tipo trouxer um feijão enfiado no olho do cu. E não é que estes outros dois tipos talentosos, inventivos e divertidamente seriíssimos, me quiseram aqui dar razão? Estão-se nas tintas para as normas, géneros, compostura. Não são padrecas, não se levam a sério, são apenas grandes e artistas.

Wayne Marshall é um reservado inglês, maestro, pianista e organista, com um repertório que vai de Bach a Gershwin. De formação clássica, formou-se no Royal College of Music e na Hochschüle fur Musik de Viena. Não lhe fez mal nenhum.

Stefano Bollani é um desvairado italiano, pianista de jazz, muito embora já lhe tenha passado tudo pelas mãozinhas: jazz de vanguarda, samba, música clássica, pop rock. Mais eclético não se encontra.

Abençoados.

Sobre Manuel S. Fonseca

O meu maior medo é que a morte seja tudo às escuras sem se poder ler. Pouco interessa deixar de ser humano, desde que não deixe de ser leitor. Ler é do mais feliz que tenho. Até porque escrever é triste.

Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

5 respostas a A arte, o feijão e o olho do cu

  1. EV diz:

    Vinha aqui plasmar um postzinho quando vi cair o seu: gostei tanto que nem vou postar… Que coisa bem caçada e desconhecia-a – a minha ignorância farta-se de me dar alegrias.

    Agora fofocas mas em bom: sabe de quem o Ste­fano Bol­lani é marido, ou será ex-marido? Da minha pedra magana, perdão, Petra Magoni! Trabalharam e trabalham juntos, pontualmente, também.

    • Manuel S. Fonseca diz:

      Pois é, já tinha visto. Há uns vídeos por aqui dos dois a tocar juntos. Quite fun .

  2. Beatriz Santos diz:

    Pois tocam ambos lindamente, andem onde tenham andado, que bem lhes caiu nas mãos e decerto no espírito. Não sou muito boa a metáforas, o título passou-me.

    • Manuel S. Fonseca diz:

      Pois tocam lindamente, sim senhor. E não se preocupe com a metáfora. Foi uma coisa bastante elíptica que seria difícil justificar.

  3. nanovp diz:

    gozo!!! Puro gozo tocar assim…..!! Abençoados como dizes!!!

Os comentários estão fechados.