De pequenino se torce o pepino. Ó.

DE PEQUENINO SE TORCE O PEPINO. Ó.

A infância não é fácil.

Hoje, no colégio, celebrou-se o dia de São Martinho a quem o meu sobrinho chamou São Magusto, um senhor que trocou a capa pelo sol.

poppy

Para além disto, a celebração de Remembrance Day, coisa que também não correu grande espingarda, salvo seja, porque o mesmo meu sobrinho disse que era o dia da Guerra das Poppies, Revolução dos Cravos dos soldados ingleses que tinham morrido todos quando foram apanhar as tais papoilas e dia de pensar nos mortos, e se era Día de Muertos – assim, em espanhol e tudo.

día de muertos

Porque isto é pouco, ainda teve teste de mandarim. Pior, foi o primeiro teste feito no pc, não separou as palavras, e zás, 53%.

mandarim

Enfim, nem tudo foi mau. Descobriu a medida, ou será a capacidade?, do seu próprio estômago. Tinha pedido à mãe, literalmente, “três mil” castanhas para levar para o magusto porque decerto as comeria todas – adora castanhas. A mãe deu-lhe um saco com meio quilo bem pesado. Quando chegou a casa informou que tinha comido duas deliciosas castanhas inteiras, o tamanho “exacto e preciso” do seu estômago pois não lhe caberia mais nada, nadinha mesmo.

O outro meu sobrinho? Caracolinhos a Fada e estou mesmo encantada? Esse ficou de castigo logo à chegada. Tinham de fazer dois minutos de silêncio, lailailai, a Guerra das Poppies. Não fez o silêncio? Não fizei, fizei talim talão, badalo, sino!

Sobre Eugénia de Vasconcellos

Escrever também é esta dor amantíssima: os lábios encostados à boca do silêncio, auscultando, e nada, esperando dele a luz que beije. É assim, pelas palavras se morre, pelas palavras se vive.
Esta entrada foi publicada em Post livre com as tags . ligação permanente.

6 respostas a De pequenino se torce o pepino. Ó.

  1. Manuel S. Fonseca diz:

    Mas que bico de passarinho tem o seu sobrinhinho das castanhas.

    • EV diz:

      É escanzelado, mas está convencido de que é um comilão, ou como ele disse, sou um comiloso Tatia, comi três, três Smarties…

  2. riVta diz:

    Podia ter comido mais castanhas o rebento. Parece que é um alimento com muita água e pouco calórico. Tem é efeitos secundários. Lol.

    • EV diz:

      É pouco calórico é… 100 gramas de castanhas assadas têm cerca de 250 calorias. Praticamente sem colesterol, sódio e gordura, é certo, mas uma fartura de hidratos de carbono.

  3. nanovp diz:

    Ainda bem que ainda não sabe nada de calorias e hidratos e afins…a vida era diferente nessa doce ignorância…

Os comentários estão fechados.