I remember

Lembro-me de encher o depósito da Vespa com uma nota de 20$ e receber o primeiro ordenado que não chegava a 5000$. Com uma semanada de 50$ a nota de 500$ era muito bem guardada para conseguir juntar-lhe outras.

Escudo

Se hoje, €2.50 euros não chegam para um bilhete de cinema ou €5.00 não são suficientes para encher o depósito do carro, resta-nos lembrar a tristeza de Teófilo Braga, que não

Escudo_1000

conheceu (em vida) viagens  interestelares ao contrário do nosso amigo Mr. Spock muito mais alegre e homenageado em todo o lado.

SpockNota:
Peço desculpa aos fãs de António Sérgio por não trazer a castanha nota de 5.000$ do Banco de Portugal mas à primeira vista tem algumas  semelhanças com aquele sinistro Heil e não me apeteceu trazer.

 

Sobre Rita Roquette de Vasconcellos

Apertava com molas da roupa, papel grosso ao quadro da bicicleta encarnada. Ouvia-se troc-troc-troc e imaginava-me a guiar uma mobylette a pedais enquanto as molas a passar nos aros não saltassem. Era feliz a subir às árvores, a brincar aos índios e cowboys e a ler os 5 e os 7 da Enid Blyton. Cresci a preferir desenhar a construir palavras porque... escrever é triste.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

10 respostas a I remember

  1. llopes49 diz:

    Falou-me de outra Vida ,e fiquei com Saudade.

  2. Carlos Reis diz:

    Se Bem Me Lembro 🙂 três caramelos, 5 tostões, por causa dos trocos!

  3. Beatriz Santos diz:

    Grandes e boas memórias!

  4. nanovp diz:

    Sinais do tempo que passa….o “tempo do escudo” já existe como época histórica na nossa memória….

    • riVta diz:

      Sinais dos tempos é o video-clip que se vê no intervalo das emissões com o Salazar a aparecer entre imagens. Quem diria! ….

Os comentários estão fechados.