Pepsi ou Coca?

pepsi-coca

Tudo se equivale? Não me perguntem a mim, perguntem ao guevarista Norton ou às pernas da Joan Baez que a Eugénia canta. Só sei que aqui em cima estão dois estimáveis artigos de memorabilia: um vaso em cerâmica da velha Pepsi, um simples e singelo tabuleiro da clássica Coca-cola. Andam em leilões e já começam a valer preços de Van Gogh, um pequenino Gauguin. O vaso da Pepsi já são precisos uns 40 mil dólares para um tipo se chegar à frente e sem milena e meia não se leva o tabuleiro da Coca.

Tudo se equivale? Compra-se isto e aquilo e isso é Pepsi e aquilo é Andy Warhol ou Jefff Koons e tanto se dá? Não me perguntem a mim que, depois de 1977, era o mpla o povo e o o povo ó se era o mpla, nunca mais ninguém me ouviu dizer uma palavra feia contra o capitalismo. Nem sequer em francês, a bela língua em que monsieur baudrillard nos descobriu servos da gleba de um certo, diz ele, feudalismo tecnológico.

Sobre Manuel S. Fonseca

O meu maior medo é que a morte seja tudo às escuras sem se poder ler. Pouco interessa deixar de ser humano, desde que não deixe de ser leitor. Ler é do mais feliz que tenho. Até porque escrever é triste.
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

6 respostas a Pepsi ou Coca?

  1. EV diz:

    Com este calor estou apolítica: venha o ice tea…

  2. O que nos tornava jovens e fixes era outra:

  3. Ai! Ai! Ai!
    Eu quero mais!
    Ai! Ai! Ai!
    Eu quero muito mais!

  4. nanovp diz:

    O Baudrillard vinha já dizer que é tudo uma hiperrealidade a soldo da Merkel… Eu cá prefiro o vinho e a cerveja…

  5. Beatriz Santos diz:

    Preferia de olhos fechados o Van Gogh. Ou o mínimo de Gauguin

Os comentários estão fechados.