Ensaio Jon Rafman

Jon Rafman é um artista que centra o seu trabalho no impacto emocional, social e existencial da tecnologia na vida contemporânea.

Isto da tecnologia é um pau de dois bicos e para quem como eu nasceu no período a que chamo “TRANS” projectos como “9-eyes” são essenciais.

No projecto fotográfico JR compila imagens bizarras e interessantes captadas pelo Google Street View.

Inspirada nesta procura de Jon Rafman abri o Instant Google Street View e teclei o primeiro sítio que me veio a cabeça: o caminho que durante a minha infância fazia todas as manhãs com a minha avó.

Todas as manhãs ia com ela à mercearia do bairro e haviam sempre aqueles minutos que me pareciam horas quando a minha avó encontrava alguém e ficava à conversa (quando se é criança a realidade aumenta vezes sem conta).

Voltando ao ensaio JR e ao Google abro a imagem e quem lá está?

A minha avó a conversar com alguém…ainda estou a pensar se tudo isto é bizarro ou interessante!

www.instantstreetview.com/@38.522129,-8.879931,9.01h,-9.23p,1.09z

Sobre Marta Cruz

A minha versão 0.0 é de mulher rude, solitária e tímida que tem uma versão Premium que só alguns têm acesso onde há alegria, audácia e vontade de conquistar o mundo cheia de contradições e desequilíbrios. Gosto de divas modernas, mulheres e homens que se despem da razão, que se atiram, que me inspiram a perseguir o futuro sem medo. Gosto de heróis decadentes, cidades caóticas e de me cruzar com pessoas que mudam este mundo e o Além. Sou uma miúda do meu tempo que não viu os seus ícones crescerem e já só os vê morrer, isso é triste, mas no fim é o que é!
Esta entrada foi publicada em Post livre. ligação permanente.

2 respostas a Ensaio Jon Rafman

  1. riVta diz:

    bem apanhado 🙂

  2. Guilherme Godinho diz:

    Que las hay, las hay!

Os comentários estão fechados.